HÁ PRODUTOS DE BELEZA NATURAIS QUE "FUNCIONAM" MESMO ?

Há produtos de beleza naturais que ‘funcionam’ mesmo?

Há produtos de beleza naturais que ‘funcionam’ mesmo?


Esta é uma dúvida comum e eu passei por isso quando há uns meses – ou já um ano ou dois, já nem sei bem – me livrei de grande parte dos produtos de higiene e beleza que tinha, e comecei a usar quase só produtos naturais, não testados em animais, e de preferência biológicos. A motivação para a mudança – para além do ambiente e dos outros seres vivos – foi constatar a quantidade diária, quase sem perceber, de produtos que colocava na pele e no cabelo e a quantidade de coisas esquisitas e prejudiciais que estavam nos rótulos dos produtos ditos normais e que iam entrando através da pele, pela circulação, para os órgãos, prejudicando-me a longo prazo.
Após muitas tentativas falhadas – acho que devo ter experimentado todos os existentes no mercado -, encontrei o mais difícil: Um desodorizante sem coisas esquisitas que funciona mesmo. Os outros produtos foi fácil, há marcas mesmo boas (por dentro e por fora). Mas ainda falta um produto que para mim é muito importante e que não consigo encontrar: Um condicionador de cabelo que cumpra a sua função (suavizar e desembaraçar). Já experimentei muitos, sem sucesso. Há alguns que mais vale nem usar nada.
O Óleo de Coco, como expliquei aquimudou a minha vida recentemente. Isto porque num único produto estão mesmo muitas aplicações diferentes (para o rosto, corpo, cabelo, unhas e dentes). Mas para além do Óleo de Coco, que uso diariamente, continuo a usar outros produtos. Embora menos do que antes. Deixo aqui os do momento (alguns são biológicos, outros não, mas são todos à base de produtos naturais / orgânicos, vegan e não testados em animais):
IMG_1331
***** CORPO *****
Uso na comida e uso pontualmente para estrias e outras marcas (é a única coisa que resulta mesmo).
Lembro-me de ser pequenina e a seguir ao banho a minha mãe me massajar o corpo com Óleo de Amendoas Doces. Foi um habito que nunca perdi. Ás vezes uso o Óleo de Coco, mas na maioria das vezes uso este. É mais fácil de espalhar e gosto mais da textura (fica óleoso, mas eu gosto assim). Uso tanto simples, como misturado num creme hidratante.
O primeiro desodorizante que funciona realmente, pelo menos comigo. Experimentei mesmo muitos e só com este é que sinto que realmente o efeito dura, cheira bem e funciona.
É o melhor gel de banho do mundo. Adoro o cheiro, a textura,… tudo. Gosto tanto deste como do de Algas. O de Castanhas da Índianunca experimentei.
Estou a gostar deste Shampoo, comprei na Organii, no Porto, e foi uma boa surpresa. Já o condicionador, da mesma linha, deixei de usar após 2 ou 3 tentativas, acho que piora do que ajuda a desembaraçar e a hidratar.
Gosto muito dos sabonetes desta marca, tenho sempre no lavatório da casa de banho e na cozinha, para lavar as mãos.
# Toalha branca de Algodão para esfregar o corpo
Como falei aqui, esfregar o corpo diariamente com uma toalha quente, tem muitos benefícios (não só de beleza, mas também de saúde). Eu ainda não consegui implementar isto na minha rotina diária, e são mais os dias em que não faço isto, do que os que faço. Mas não desisti!
IMG_1309
***** ROSTO *****
Tenho a pele do rosto mista e esta máscara hidrata, sem ser em demasia. Isto porque as peles oleosas e mistas precisam muito de hidratação, ainda que não do mesmo tipo das peles secas. Uso esta máscara há imenso tempo, 1 vez por semana, e adoro.
Uso também para máscara do rosto (mistura-se com água, numa tigela de louça e com um pilão de madeira desfaz-se até se obter uma consistência adequada). Deixa-se no rosto até se sentir que está seco. Tira-se com água morna.
Uso este óleo no rosto, nos dias em que não uso Óleo de Coco (vou alternando, embora use mais o de Coco). É para peles normais a mistas e tem um efeito anti-envelhecimento e hidratante.
***** DENTES *****
É a minha preferida e já falei muito sobre ela aqui. Foi a minha primeira pasta dos dentes e continua a ser a que uso todos os dias.
Vou alternando a Couto com este pó preto usado na Macrobiótica. Os dentes ficam mesmo limpinhos, é uma sensação incrível. Para além disso, é bom para feridas externas e internas. É feita à base de beringela e sal.
São estes os produtos que estou a usar – alguns são os mesmos de sempre. Comprei-os a todos, por isso a minha opinião é a minha experiência real com cada um deles. O único que não gosto é o condicionador da Coslys, tenho de encontrar um que funcione. No Facebook pedi-vos ajuda e deixaram por lá várias sugestões. Quem tiver outras, deixe pf aqui na caixa de comentários (quer sobre condicionadores, quer sobre outro tipo de produtos, claro).
Vale a pena usar produtos com o mínimo de coisas esquisitas possível e não testados em animais. Por nós – pela nossa saúde – e pelos outros Seres Vivos. É só começar a ler rótulos e mesmo aquiles produtos que estão no supermercado anunciados como ‘sem parabenos’, por exemplo, podem não ter realmente parabenos, mas têm milhares de outras coisas que nos fazem mal. Vale a pena investir em marcas mais pequeninas, mas com mais valores.
Fonte:http://ilovebio.pt/ha-produtos-de-beleza-bio-que-funcionam-mesmo/

Comentários