LIMA DE BICO OU LIMÃO SICILIANO CURA SINTOMAS LABIRÍNTICOS : CASCA DA FRUTA, MACERADA A FRIO OU MESMO O CHÁ,CURA OS SINTOMAS LABIRÍNTICOS

 Resultado de imagem para oleo de lima de bico para labirintite

 LIMA DE BICO OU LIMÃO SICILIANO CURA SINTOMAS LABIRÍNTICOS:  CASCA DA FRUTA, MACERADA A FRIO OU MESMO O CHÁ,CURA OS SINTOMAS LABIRÍNTICOS 

Resultado de imagem para oleo de lima de bico para labirintite

A cultura popular da região do Alto Paranaiba e do Triângulo Mineiro -MG diz que a labirintite pode ser curada com Lima-de-bico [Citrus aurantifolia Swingle]: -escolher limas de bico maduras e íntegras -lavar bem em água corrente, com auxílio de uma escova; -descascar superficialmente os frutos; -colocar as cascas em um vidro e cobri-las totalmente com álcool absoluto ou alcool de cereais [fins comestíveis]; -fechar o vidro com tampa bem ajustada; -deixar em repouso no mínimo por 1  a 2 semanas, agitando-o pelo menos uma vez ao dia; -uso: pingar uma gota em cada ouvido, pela manhã e a noite, durante 60 dias.Pode ser feita também a inalação diária para sinusite e sintomas labirínticos,com ótimos resultados.

Obs.Pode ser substituída pelo Limão Siciliano.


Lima-de-bico

Conheça os benefícios dessa fruta rica em vitamina C


Lima-de-bico para anemia - Foto: Marcos Guião
Lima-de-bico para anemia - Foto: Marcos Guião

Ainda deitado na cama, aos poucos fui tomando sentido da alvorada que roseava as nuvens mostradas pelas janelas escancaradas à minha frente. Os barulhos do dia na fazenda lentamente se faziam cada vez mais intensos, com uma infinidade de cantos passarinheiros, principalmente dos filhotes do canário-da-terra, que de uns tempos pra cá, tão voltando às paisagens dos gerais. O batido dos cascos nas pedras e o mugido da bezerrada dentro do avizinhado curral me davam a sensação de tê-los todos dentro do quarto.

Rebucei a cabeça tentando empurrar a hora de levantar, mas minha tentativa fracassou de vez quando Tião se achegou debaixo da janela e berrou:
- Vão’bora moço! Arriba dessa cama e vem pro mundo dos vivo!
Aquilo num podia ficar sem resposta e então só me restou sair em busca do delicioso café de Dona Luíza. Depois das tratativas matinais, a zoada dos cachorros deram sinal de gente chegando. Era nada não, só Agenor, vizinho que vinha em busca de socorro para Dona Fininha, sua companheira. Tião vinha mesmo entrando na cozinha e, depois dos cumprimentos, tomou pé da queixa da confinante, “que desde antonte tá arruinada na cama, com tontice, o mundo rodando e um enjoamento sem base.”
Tião não pestanejou e soltou a receita:
-“Pois dê a ela lima-de-bico! Mas tem de sê da casca da fruta.”
De minha parte, nunca havia ouvido falar em tal planta. Arregalei os olhos e abri os ouvidos para não perder um nadica do que viria em seguida. O grupo saiu barulhando pelo quintal seguindo o Tião, na certeza de encontrar ali a solução de tão difícil tratamento, que é a labirintite. Não tardou para toparmos com um antigo pé de lima-de-bico (Citrus limetta) na beira do rego d’água e daí ele destampou a falar sobre as aplicações de fruta.
-“Isso tamém é bão pra zuada dos ouvido e inté sinusite. Mas é tomá e o cabra já logo caça uma beira pra descansar. Relaxa gostoso e o sono munta em riba. O rebento mermo num tem gosto bão não, é meio margoso.”
Depois fui atrás de mais informações e fiquei sabendo que ela também é indicada para os casos de anemia e alivia o sangramento das gengivas, além de conter muita vitamina “C”.
Frutos como este, que eram muito comuns em casas do interior e nas fazendas, estão sumindo dos quintais, cedendo espaço para sabores exóticos. Se você tem um pé de lima-de-bico, procure conservar. Se não tem, procure arrumar um.
Inté a próxima lua!

Fonte:http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?id=61&secao=919&mat=998

Sobre os Poderes da Lima de Bico

Observar a alimentação: Comer todos os dias pelo menos 2 variedades de frutas.   Devemos evitar bebidas alcoólicas, açúcar, repouso excessivo, enlatados, frituras, alimentos ricos em sódio, ficar mais que 3 horas sem se alimentar. Comer legumes e verduras, alimentos crus, lembrando sempre do alimento vivo, rico em enzimas. Ingestão de água, 4 a 6 copos diários.

      Fazer pelo menos 35 min. de atividade física intensa todos os dias, aprender a meditar pelo menos 20 min. por dia, ( meditar é calar a mente).

 Aprender a respirar, sim respirar. Vou falar sobre o uso da Lima de Bico.(respirar)

           Quero contar para você a experiência agradável que estou tendo com o uso diário da Lima de Bico.

        Para dizer que temos labirintite é necessário um diagnostico médico, e seguir as suas recomendações.

       Segundo os especialistas, muitas pessoas apresentam tonturas alguma vez na vida, e nem sempre é labirintite. Sabemos que é uma doença que exige muitos cuidados, pois envolvem a segurança tanto em casa quanto na rua, equilíbrio, audição, caminhar seguro, medo de sair sozinho, tonturas, enjôo seguidos de sudoreses. É uma questão bem complexa, temos que estar sempre atentos a tonturas, pois são causa de outras doenças, como a hipertensão arterial e problemas neurológicos.

                                      Apresentei uma tontura bem desagradável, não foi uma tontura simples não, incomodava bastante. Quando estava no plano baixo e ia me virar ou levantar, tudo rodava e dava também enjoo. Fiquei muito preocupada, ouvi alguém falar do poder da Lima de Bico, busquei, fiz a experiência, aprovei e recomendo.

                                                                                                        –     Lima de Bico desidratada, pronta para ser colocada no álcool, embalagem de 20gr. comprei à 05,00.

 – Colocar um punhadinho em uma garrafinha com álcool, pode ser álcool comum ou de sereais.

– O mais alaranjado está em efusão à uns dias e o mais clarinho eu coloquei ontem.

 – Com o passar do tempo mais forte ele fica, não perde suas propriedades com o passar do tempo e sim aumentam.

Obs.: Não deixe o vidro destampado.

 – Um saquinho dá para fazer vários vidrinho desse preparado mágico e abençoado, pois ele curou a tonteira que eu tive. Quando eu parei de usar por descuido, ou negligência, a tonteira voltou, voltei a fazer a inalação e estou ótima, nunca mais tive o incômodo.

  – Vale a pena conhecer  e usar a Lima de Bico – 

         Modo de preparar:

Pega uma garrafinha de vidro, seja ela do tamanho que você tiver, lave, passe em água fervente. Colocar dentro da garrafinha as cascas de Lima de Bico que já estavam desidratadas e cobrir com álcool. Deixar descansar alguns dias antes do uso.

        Modo de usar:

    Tampar com o dedo indicador esquerdo a narina direita, inspirar lenta e profundamente contando até 07. Segura o ar contando até 07, tampa a narina direita com o indicador direito, soltando o ar com a narina esquerda contando também até 07. Ou o tempo que você achar mais agradável. Todo esse processo fazer com a narina bem pertinho do vidro aberto, aspirando ao aroma forte da Lima de Bico curtida no álcool.

 – E assim, fazer essa inalação prolongando com o passar do tempo.

   O beneficio da respiração é muito grande, sabemos que respiramos muito mal, isso acarreta vários tipos de problemas para nossa saúde.

  – Mesmo que você nunca tenha tido tonturas, respirar é prevenir para ter um amanhã saudável, lembre-se sempre que a Respiração foi o nosso prineiro ato ao nascer e vai ser o nossoúltimo ………..

                …Vamos respirar sem medo de ser feliz ……..


Fonte:https://neneosorio.wordpress.com/2010/08/08/nao-gaste-energia-com-confrontos-se-alguem-lhe-fechar-uma-porta-procure-uma-janela-a-agua-nunca-discute-com-seus-obstaculos-mas-os-contornam-pensamento/

Os Benefícios gerais para a saúde da Lima de Bico


Os benefícios para saúde da lima incluem perda de peso, cuidados da pele, uma boa digestão, o alívio da constipação, oftalmologia, tratamento do escorbuto, hemorróidas, úlcera péptica, distúrbios respiratórios, gota, gengivas, infeções urinárias, etc
lima de bico2
O primeiro fruto que vem à nossa mente quando se trata de usos medicinais de outros tempos é, talvez, a lima. Este citrino azedo pode fazer o que muitos medicamentos especializados não podem. A lima, com o nome científico Citrus aurantifolia, é usada há séculos para o tratamento de várias doenças.
A lima é consumida em todo o mundo em gelados, bebidas, refrescos, picles, doces, geleias, lanches, confeitaria e culinária e o óleo extraído da sua casca ou pele é amplamente utilizado em concentrados para refrigerantes, óleos corporais, cosméticos, óleos para cabelo, pastas de dente, sabonetes de beleza, desinfetantes, elixir bucal, desodorizantes e inúmeros outros produtos. Existem muitas variedades de limas encontrados em todo o mundo, particularmente nas regiões tropicais e nos climas mediterrânicos.

Vamos observar os benefícios e usos medicinais da lima:
Escorbuto: A lima é famosa como cura para o escorbuto, a doença que é causada devido à deficiência de vitamina C e caracterizada por infecções frequentes com tosse e resfriado; os lábios e os cantos dos lábios rachados; úlceras na língua e boca; gengivas esponjosas, inchadas e com sangramento, etc que hoje em dia até uma criança pode ter. Porque a sua causa é a deficiência de vitamina C, o seu remédio não pode ser outro senão a vitamina C, e a lima é abençoada com essa vitamina. Antigamente, os soldados e os marinheiros tomaram lima para se manterem a salvo de escorbuto, que era uma doença temida então. Mesmo agora, ela é distribuída entre os trabalhadores que trabalham em ambientes poluentes, como em fornos, oficinas de pintura, tratamentos térmicos, fábricas de cimento, minas etc, para protegê-los do escorbuto.
Cuidados com a pele: O suco de lima e o seu óleo são muito benéficos para a pele quando consumidos por via oral ou aplicados externamente. Ele rejuvenesce a pele, mantém-na brilhando, protege de infecções e reduz o odor do corpo devido à presença de uma grande quantidade de vitamina C e flavonóides, os quais são anti-oxidantes de classe-1, anti-bióticos e desinfetantes. Quando aplicado externamente sobre a pele, os seus ácidos removem as células mortas, curando caspa, erupções cutâneas, contusões , etc e proporciona um banho refrescante, quando o seu suco ou óleo é misturado na água do seu banho.

Digestão: A lima tem um aroma irresistível que cria água na boca e, assim, ajuda a digestão primária (mesmo antes de prová-la, a sua boca inunda-se de saliva). Em seguida, os ácidos da lima fazem o resto. Enquanto as moléculas dos alimentos se quebram, os compostos flavonóides encontrados nos óleos aromáticos extraídos da lima, estimulam o sistema digestivo e aumentam a secreção dos sucos digestivos, da bilis e dos ácidos e também estimulam o movimento peristáltico. Esta é a razão por detrás de uma antiga prática na Índia e nos países vizinhos de se comer picles de lima ao almoço e ao jantar.
Obstipação: Primeiramente, a grande quantidade de ácidos presentes na lima ajudam a limpar o sistema excretor, lavando e limpando o trato digestivo, assim como alguns ácidos são utilizados para limpar o chão e casas de banho. Como consequência, é também útil para aliviar a obstipação. Mas é principalmente devido à grande quantidade de ácidos. Uma dose muito forte de suco de limão com sal também atua como um purgante excelente, sem efeitos secundários, dando alívio na obstipação.
Úlcera péptica: A lima, além de vitamina C, contém compostos especiais chamados flavonóides (limonóides, como Glucoside Limonin), que têm propriedades antioxidantes, anti-cancerígenas, anti-bióticas e desintoxicantes, que ajudam na cicatrização de úlceras pépticas e orais.
Doenças respiratórias: O óleo extraído da lima, que contém flavonóides é amplamente utilizado em medicamentos anti-congestivos, como bálsamos, vaporizadores, inaladores devido à presença de Kaempferol. Apenas arranhando a casca de uma lima e inalando dá um alívio imediato da congestão e náuseas.
lima de bico3

Cuidados com os olhos:
Vitamina-C de novo! As suas propriedades anti-oxidantes protegem os olhos do envelhecimento e da degeneração macular. Os flavonóides ajudam a protegê-los de infecções.
Gota: Há duas principais causas de gota. Enquanto o primeiro motivo é o acúmulo de radicais livres no organismo, o segundo é a acumulação de toxinas, ácido úrico principalmente. Agora, a lima pode ajudá-lo com ambas. É um reservatório de anti-oxidantes e desintoxicantes (vitamina C e flavonóides) que combatem os radicais livres, bem como desintoxicam o corpo.
Gengivas: A origem dos problemas das gengivas são a deficiência de vitamina C (escorbuto, o que dá o sangramento das gengivas e textura esponjosa) e o crescimento microbiano. Às vezes, as úlceras, feridas de ossos, objetos duros etc, são também as causas. Em todos esses casos, a lima pode ajudá-lo. A vitamina C cura o escorbuto, os flavonóides inibem o crescimento microbiano e o potássio juntamente com os flavonóides ajudam a curar úlceras e feridas.
Hemorróidas: A lima ajuda a curar úlceras e feridas no sistema digestivo e no sistema excretor e alivia a obstipação também, eliminando todas as causas de hemorróidas.

Perda de peso:
 Um copo de água morna com um suco lima concentradol é um redutor de peso excelente, bem como reciclador de resíduos e uma bebida antioxidante. O ácido cítrico presente na lima é um excelente queimador de gorduras. Só tem de tomar dois copos por dia e ver o resultado notável dentro de uma semana.
lima de bico4
Infecções Urinárias: O alto teor de potássio da lima é muito eficaz na remoção de substâncias tóxicas e dos cálculos depositados nos rins e bexiga, e as suas propriedades desinfetantes ajudam a curar infecções no sistema urinário. Ela também impede o crescimento da próstata (muito comum em homens acima dos 40 anos) e limpa o bloqueio da urina devido à deposição de cálcio no trato urinário.
Outros Benefícios: É um bom aperitivo e digestivo. Ajuda a curar a artrite , reumatismo, o câncer da próstata e do cólon, cólera, arteriosclerose, diabetes, fadiga, doenças cardíacas e até mesmo febres altas (ao contrário da crença popular). A melhor parte é que não tem efeitos secundários.
Algumas palavras de precaução: As sementes de todas as frutas cítricas (e também das maçãs) são venenosas e se ingeridas em grande quantidade (até um punhado pequeno) pode ser fatal. Então, evite mastigar ou engolir as sementes quando você consome citrinos.


Fonte: http://www.i-legumes.com/

VOCÊ CONHECE? Citrus limetta Lima de bico


Remédio Caseiro Para Labirintite Resultado Em Segundos



LABIRINTITE COMO CURAR




Comentários

Postar um comentário