RINITE E SINUSITE : TRATAMENTOS ALTERNATIVOS E NATURAIS

Imagem relacionada


Rinite e sinusite: tratamentos alternativos e naturais


Resultado de imagem para Rinite e sinusite: tratamentos alternativos e naturais


Rinite e sinusite são inflações das fossas nasais e dos seios da face, e podem ser provocadas por reações alérgicas ou gripes mal curadas.


A sinusite é o resultado da inflamação da membrana que envolve as cavidades ósseas que entram em contato direto com o nariz.  Em geral, ela ocorre depois de uma gripe mal curada, com um fungo ou vírus afetando a área da inflamação.
A rinite é uma inflamação de origem alérgica da mucosa nasal.  E é uma resposta do organismo a alguma substância nociva que o nariz repele. As pessoas que têm rinite e sinusite sofrem mais no inverno e quando ocorrem variações climáticas.

Rinite e sinusite tratamento caseiro

Além dos tratamentos alopáticos feitos com remédios de farmácia, temos a medicina alternativa, que é aquela homeopática, realizada a base de produtos naturais, ervas que encontramos na natureza e métodos de vaporização caseiro.

Hoje vamos aprender um remédio natural muito eficiente, confira a receita:


INGREDIENTES


1 cebola
6 dentes de alho
2 rabanetes
1 pedaço de gengibre (4 centímetros)
Meia cenoura
Um pouco de água pura (o suficiente para bater os ingredientes no liquidificador)

MODO DE PREPARO
Bata todos os ingredientes no liquidificador até que todos estejam bem misturados.
Coe e beba na hora.
Faça e consuma este medicamento 3 vezes por dia (ou seja, é para fazer a receita 3 vezes e consumir cada vez que fizer), até que os sintomas da sinusite e da rinite desapareçam.

Dicas e alternativas de tratamentos naturais

Você também pode preparar uma agua morna salgada para lavar e purificar as narinas, o sal em contato com as mucosas alivia a inflamação, elimina as secreções, alivia os sintomas e desobstrui as narinas, ajudando na respiração.
Para a sinusite você pode fazer um vapor a base de eucalipto, é excelente! Pegue um punhado de folhas de eucalipto, 3 colheres de sal grosso marinho e 1 litro d’agua.  Leve os ingredientes ao fogo e deixe ferver, depois basta respirar essa infusão para limpar os seios da face. Faça esse procedimento antes de ir dormir e respire o vapor por 15 minutos, evite tomar friagens e correntes de ar.
O eucalipto é uma planta medicinal que possui propriedades anti-sépticas que ajudam a diminuir o acumulo do muco nas vias respiratórias, sendo eficaz não só no tratamento da sinusite mas também da tosse, gripe e rinite.
Uma outra alternativa é o vapor de gengibre, ferva 1 litro de agua com um pedaço de 3cm de gengibre picado, depois debruce com o rosto sobre a bacia, cubra a sua cabeça e a bacia com uma toalha e respire a infusão por 1o minutos, é excelente.
O gengibre é uma raiz medicinal, é anti-inflamatória, é um antibiótico natural e ajuda a reduzir as inflamações das mucosas, tratando de forma natural, melhorando a respiração e reduzindo a obstrução nasal.
Fonte de pesquisa e apoio

Fonte:https://www.emagrecercomvidaesaude.com.br/rinite-e-sinusite-tratamentos-alternativos-e-naturais/

Comentários